sábado, 9 de julho de 2016

" Eu com a tua idade já tinha filhos..."


Esta é sem dúvida a frase que eu mais tenho ouvido nos últimos tempos, depois de "quando é que têm filhos?".

Tento explicar que ter filhos só por ter,porque toda a gente tem não é para mim além de que não me sinto preparada para tal, sim eu acho que temos que estar meio que preparadas para ter um ser vivo que depois vai precisar de nós a 100% nos anos que se seguem à sua nascença.
E só de pensar que vou ter um filho a depender de mim dá-me calafrios, e aquele friozinho na barriga.Eu adoro crianças até porque trabalho com elas, mas chega a hora em que os pais as vão buscar, portanto e apesar de quando estão comigo a responsabilidade é minha chega a hora em que descarrego os dias com as coisas que mais gosto e desligo do mundo.
Já tive quem olhá-se para mim com aquele olhar de "és uma egoísta", e mesmo dizendo outras palavras foi isso que essas pessoas quiseram dizer, mas ser egoísta é colocar um filho no mundo porque não quer estar sozinha, porque já estão casados há muito tempo ou porque todas as amiguinhas têm filhos a birrar ao ouvido, continuo a dizer que adoro crianças, adoro tudo o que as envolve, mas neste momento não quero ser mãe, claro que se acontecer ficar grávida, não vou a correr fazer um aborto nada disso, ia encarar a vida de uma outra maneira isso sim,mas planear para ter um filho não, não de mim pelo menos para já.
Eu sou nova e ele também temos um mundo à nossa espera e uma vida pela frente e enquanto não me sentir realizada noutros aspectos não terei filhos, pelo menos planeados.



Bom fim-de-semana.

1 comentário:

  1. As pessoas são tão inconvenientes. Não somos todos iguais e não é por na tua idade já terem filhos que tens de os ter. E às vezes as pessoas não podem ter filhos e esse tipo de perguntas só os magoa.

    ResponderEliminar