quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A pensar cada um por si?Cadê a união?


O meu "marido" tem que levar almoço para o trabalho, não consegue vir a casa almoçar e nem sempre consegue ir a restaurantes, até porque acaba sempre por gastar mais tempo, e claro o dinheiro que ele gasta em restaurantes dá para fazer compras para imensos almoços para  levar, além de que ao levar de casa sabemos o que comemos e não andamos sempre a comer as ditas "porcarias", e desde que ele mudou de empresa leva sempre o almoço numa malinha ;), um dos colegas de trabalho há poucos dias olhou para ele e viu o que ele estava a comer(cozido à portuguesa e disse-lhe "Não troques de mulher que ela trata bem de ti", quando ele me contou eu só ria ahah.
Gosto de o mimar e de cuidar do nosso futuro, esse colega é casado mas pelo que o meu marido já me disse a mulher não lhe faz nada ele tem que se desenrascar.
Eu também não lhe faço tudo, até porque ele é bem capaz de se desenrascar muito bem , mas temos que ter o bom senso, se moramos os dois, e somos marido e mulher, porque não lhe hei-de fazer o almoço?E não custa nada de fazer mais ao jantar no dia anterior.

Num casamento ambos temos que cuidar dos dois, não é eu isto e tu aquilo, há que haver união, claro que não falo em escravidão, até porque não tolero isso, mas se num casamento cada um pensar por si, e para si mesmo porque estão casados então?Para mim não faz sentido algum, e sim para que conste, ele também já me preparou o almoço e o jantar, portanto pé de igualdade para ambos é o melhor, senão um casamento não funciona,

Sei que é a realidade de muitos casais, mas para mim não faz sentido.
E vocês o que acham?
Beijinhos

5 comentários:

  1. Isso parece-me um caso daqueles assim (um bocado) complicados. Estou habituada desde pequena a ver a minha mãe, ou o meu pai, a ajudarem-se mutuamente nesse aspecto ou noutro qualquer e apesar de saber casos assim existem, acho 'estranho', entendes?

    ResponderEliminar
  2. Se são um casal, também não me faz sentido que seja cada um por si.

    r: Muito, muito obrigada, minha querida!

    ResponderEliminar
  3. Não custa nada fazer o jantar a mais para levar ao almoço no dia a seguir :)

    ResponderEliminar
  4. Estou completamente de acordo contigo!
    É como tu dizes, se são um casal tem que haver união!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar
  5. Acho que uma relação é saudável se houver união e trabalho em equipa.
    ganhaste uma nova seguidora :D
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar