quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Rata da biblioteca?Eu?!

Ler, sempre foi uma paixão para mim, sempre adorei livros, o cheiro das folhas, o folhear de um livro novo, até mesmo os manuais escolares.
Enquanto leio relaxo, e encaixo-me perfeitamente na história como se fosse uma personagem seja ela qual for, e já chorei tanto como me ri ao ler aquelas simples mas perfeitas palavras que constroem um livro, desde aos de capa cor-de-rosa até aos de capa mais sombria sempre gostei de olhar para aquilo que faz de mim, sonhar ao ser sua personagem.

Mas, este bichinho nasceu ainda era eu uma criança que mal sabia ler, tinha os meus 5/6 anos quando peguei na primeira vez num livro com olhos de leitora e pensei "quero uma biblioteca só para mim", durante vários anos ia à biblioteca municipal da minha terra e digo-vos que devorei todos os livros "que me pertenciam", desde os livros para crianças até aos livros juvenis eu li tudo,até que houve uma dia que me perguntaram se eu lia os livros que levava para casa e eu, na sabedoria dos meus 9 anos respondi bem seco que claro que lia os livros que se não os fosse para ler não valia a pena levá-los para casa, lembro-me perfeitamente da conversa com a menina que lá estava e da cara que esta fez.

Hoje em dia posso dizer que o bichinho por ler mais e mais nunca se apagou, é claro que há meses em que leio mais outro que leio menos, mas todos os anos tenho que ler livros, vários.
Descobri recente que gosto de livros policiais, visto que tinha terminado de ler um livro e queria ler outro, mas que não tinha nenhum novo em casa a não ser aquele, portanto durante 3semanas ele andou comigo por todo o lado e adorei o género talvez porque sou mais adulta e porque os nossos gostam mudam.
Não tenho nenhum género especifico gosto de ler tudo, e se me encontrar num bosque cheio de mortes e mistérios, ou num banquete real, serei realizada.

Beijinhos.

5 comentários:

  1. Sou exatamente como tu. A par de gostar de ler, sempre gostei imenso de estudar, fazer pesquisas e estar nas bibliotecas porque sim. Via-as como templos sagrados :P Cresci. Os tempos mudaram e o bichinho continua :D Não passo sem uma boa leitura e, por essa razão, compreendo-te perfeitamente :)

    NEW GET THE LOOK POST | How To Wear Overcoats: 1 Overcoat, Several Looks.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. A mim o bichinho nasceu mais tarde, lá para os meus 15 anos, mas ao contrário de ti, eu não leio de tudo. Se o livro não me fascinar, muito dificilmente o acabo.

    ResponderEliminar
  3. Comigo foi um pouco parecido, tambem sempre gostei de ler, mas cada vez mais começou a crescer essa paixão. Hoje em dia gosto muito de ler, acho que o qur contribui para isso sao os primeiros livros que lemos, que lemos realmente, porqur queremos e gostamos dos livros e nao porque nos obrigaram. Beijinho. 😊😊

    ResponderEliminar
  4. Comecei a gostar de ler tarde, mas desde então que é uma verdadeira paixão!

    ResponderEliminar
  5. Eu também gosto de ler, desde que aprendi a ler com 5/6 anos. Mas tenho anos em que não leio. Em tempo de aulas não leio e no verão às vezes não pego em nenhum. É terrível.

    ResponderEliminar