Avançar para o conteúdo principal
Não gosto de andar a tomar medicamentos e só os tomo mesmo em último caso, e caso não seja possível contornar a situação com algo natural.Mesmo tendo sinusite, só tomo algo forte se precisar e se não aguentar mais, pois comprimidos são drogas que muitas das vezes ingerimos e que habitua o nosso corpo para tal e as tantas temos que ir tomando sempre algo mais forte.Por isso só em último caso mesmo é que eu recorro aos comprimidos.
Ironia ou não, será que foi o São Pedro que anda doido ou não, a semana que passou sentia o corpo estranho, mas como estava um calor do caraças e o meu corpo não gosta nada disso pensei que fosse o calor, durante as noites transpirava imenso, mesmo só tendo o lençol por cima, sim que eu sou o tipo de pessoa que não consegue dormir sem sentir o lençol e dormia com pijama de Verão.
Sexta-feira acordo e começo a sentir uma enorme dor na garganta e uma sensação num dos lados das amígdalas, mas meti uma pastilha para a dor na boca e lá fui eu trabalhar...
Ao fim do dia não me sentia mal, mas o desconforto era cada vez mais,ai tomei um brufen, que já não aguentava e pronto, às 5 da manhã acordo e parecia que me andavam a serrar a garganta, era horrível, já me doiam os ouvidos, custava-me a engolir, cheia de frio, fui fazer chá de limão com mel e pensei que tinha que ir as urgências, consegui dormir direito das 6 as 11h. Porém tinhamos um almoço combinado com um primo nosso por causa do casamento e claro que nós dissemos que iamos mas que assim se que se terminá-se tinhamos que ir as urgências.Sai de casa e já tinha 37.8 de febre, não tomei nada, cheguei ao restaurante e o meu almoço foi uma sopa, não conseguia comer mais nada, claro que as pessoas do restaurante perguntaram o que se passava pois já me conheciam e que eu estou sempre a falar, então lá lhe tinham que explicar que eu nem estava a ser capaz de falar por causa da garganta.
Fomos visitar as urgências,fui atendida em meia hora, na triagem a menina disse-me que tinha 39 de febre, mediu tensão e essas coisas.Estava tudo bem.Fui chamada para a consulta e eis que temos uma grande amiga nossa chamada amigdalite, isso mesmo, não me lembro de ter amigdalite assim tão forte, já me tem acontecido doer a garganta, e passar num dia ou assim sem tomar nada, mas desta vez não passou.
 A médica ficou Wtf quando viu que eu tinha 39 de febre e que nem estava muito mal, aparentemente ahah, e ainda me disse que eu era forte que já lhe tinham aparecido adultos que 37.5 já estão quase a morrer,,,,
Portanto amigdalite e cheia de pus, dores nos ouvidos e um deles estava vermelho, língua e garganta branca estava lixada, já sabia ante-mão que me deviam de receitar anti-biótico e foi isso mesmo anti-biótico e mais uns comprimidos para a inflamação.
Hoje armei-me em campeã e quis ir trabalhar, mas... eu até fui durante a parte da manhã que de tarde já não consegui, o corpo ainda não está a 100% e parecia que me tinham passado por um tractor por cima,e a garganta a doer mais a cada hora que passava.
E portanto espero bem que fique óptima, não gosto nada desta sensação de estar doente(acho que ninguém gosta), e parecer que fui atropelada por um tractor ui é do pior.

Não sei se vou conseguir cá vir antes da Páscoa, mas se não conseguir desejo a todos uma óptima Páscoa e que seja cheia de ovinhos doces.
Beijinhos
Vanessa*

Comentários

  1. Que situação :/
    As melhoras, minha querida!

    Para o caso de não nos falarmos antes, uma ótima Páscoa :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bom Fim-de-semana :)*

28 factos sobre mim|| Comemoração dos 28 anos

Ora aqui a pessoa faz 28 anos e para "comemorar" vou deixar 28 factos que vocês não sabem sobre mim:

1- Antes dos meus 20 anos odiava café, hoje em dia amo, e não passo um dia sem beber.
2-Ainda na onda dos líquidos, não suporto leite quente, seja o sabor ou o cheiro, dá-me vómitos.
Ps:Hoje em dia não bebo mais leite de origem animal, mas mesmo os de origem vegetal não consigo beber quente.
3-Prefiro 7up a coca-cola :P.
4-Sou louca por chocolates.
5-Adoro comer.
6-Como cortei nas carnes vermelhas, dou por mim a inventar receitas com vegetais,quem sabe se um dia não crie uma rúbrica "cozinhem com a Vanessa" ;).
7-Dos meus 3 meses até aos 5 anos estive num colégio de freiras porém...
8-Não sou católica, mas tenho a minha fé.
9-Adoro tirar fotografias e "tratar" das mesmas.
10-Ouço músicas com mais de 20 anos , sou uma antiga eu sei :P.
11-Quando ouço uma música (especialmente as músicas do momento)de que goste, é ouvir até enjoar.
12-Durante 15 anos roí as …

Ao futuro

Não sei como começar o texto, afinal ainda é um assunto muito recente, e possivelmente vai trazer muitas dúvidas, confusões, e só quero que haja respeito e que cada pessoa é livre de fazer o que quiser, seja qual for o seu propósito no mundo.

Desde que nasci que sempre comi carne, muita carne, adorava carne-não quer dizer que não goste-mas toda a minha alimentação era à base de carne, peixe também mas a questão aqui é mesmo a carne.e, por isso sempre foi muito costume meu, comer carne quase todos os dias, porco, borrego, vaca, frango e perú, estavam sempre juntos com batatas, arroz, feijão brócolos etc. Porém havia uma carne que eu não conseguia comer,e ainda hoje não como de todo, é carne de coelho a dita carne branca, a famosa carne de coelho que sabe bem numa feijoada, mas eu, Vanessa Pereira, não era capaz de comer mas as outras carnes eu comia e porquê?Porque enquanto eu muitas das vezes  tinha coelhos, lebres em casa para criar (e soltar na floresta)eu não tinha os ditos porquin…