domingo, 7 de maio de 2017

"O que vão dar como lembrança?"

Tal como os convites, sempre achei que as lembranças ficam a um canto, é verdade, nós gastamos dinheiro e no fim  tudo aquilo vai para um canto e depois para um caixote do lixo.
Logo no inicio do Noivado pensei em dar sim uma lembrancinha amorosa, mas depois comecei a ver preços e a verdade seja dita não me encantava, e sei lá parecia que aquilo não era realmente para nós, não era aquilo que queria, que me preenchia... E deu-me o clique de se fazer uma doação e o noivinho adorou a ideia. Vi várias instituições e organizações, mas o Nariz Vermelho ficou a escolhida, todas merecem, mas como adoro crianças aquela ficou-me na memória.
Desde aí já me perguntaram o que íamos dar e quando eu falo em que vamos fazer uma doação, as pessoas ficam caladas ou dizem que é giro....

Ajudar quem precisa para mim tem mais valor, do que dar um simples pote com mel ou doce, para ficar num canto a apanhar pó, ou ir para o lixo, pois são raras as pessoas que o comem "porque foi lembrança de X", e dá-me uma dor no coração gastar dinheiro onde existem pessoas que precisam do mesmo para sobreviver, sei que há pessoas que não entendem isso, e sei que no dia do casamento ainda vão ficar a olhar e possivelmente comentar alguma coisa, mas fazer uma doação, para mim tem muito mais significado e fico de coração cheio.
Sei que hoje são aquelas crianças, aqueles jovens, amanhã podem ser as minhas crianças, podem ser alguns dos meus, e ajudar não custa, pois um sorriso de casa criança vale tudo.
Quando uma criança sorri o nosso coração fica feliz.

Que tenham um óptimo dia da Mãe.
Beijinhos.
Vanessa

5 comentários:

  1. Pois olhe eu nunca ouvi falar de doação como lembrança e parece-me uma excelente ideia! Tal como disse, gastar dinheiro para as pessoas deitaram as lembranças para o lixo é um grande desperdício de dinheiro!
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  2. Acho lembranças uma coisa que tanto pode ser espetacular e fofinho como pode passar para o parolo num instante. Pessoalmente, não quero casar com toda essa pompa e circunstância, mas se o fizesse, acho que não daria lembranças. É mais uma mariquice que se inventou só para os noivos gastarem dinheiro desnecessário e as pessoas terem em casa a apanhar pó.

    ResponderEliminar
  3. Great post, Darling! I really like <3
    I'd be happy friendship blogs ♥ I subscribed to your Blogger
    Julia Shkvo

    ResponderEliminar
  4. Eu sou a favor daquelas lembranças simplezinhas, que até se vêm pelo pinterest em que nós podemos fazê-las!

    ResponderEliminar
  5. Acho uma ideia maravilhosa e tão generosa!

    ResponderEliminar