Avançar para o conteúdo principal

"O que vão dar como lembrança?"

Tal como os convites, sempre achei que as lembranças ficam a um canto, é verdade, nós gastamos dinheiro e no fim  tudo aquilo vai para um canto e depois para um caixote do lixo.
Logo no inicio do Noivado pensei em dar sim uma lembrancinha amorosa, mas depois comecei a ver preços e a verdade seja dita não me encantava, e sei lá parecia que aquilo não era realmente para nós, não era aquilo que queria, que me preenchia... E deu-me o clique de se fazer uma doação e o noivinho adorou a ideia. Vi várias instituições e organizações, mas o Nariz Vermelho ficou a escolhida, todas merecem, mas como adoro crianças aquela ficou-me na memória.
Desde aí já me perguntaram o que íamos dar e quando eu falo em que vamos fazer uma doação, as pessoas ficam caladas ou dizem que é giro....

Ajudar quem precisa para mim tem mais valor, do que dar um simples pote com mel ou doce, para ficar num canto a apanhar pó, ou ir para o lixo, pois são raras as pessoas que o comem "porque foi lembrança de X", e dá-me uma dor no coração gastar dinheiro onde existem pessoas que precisam do mesmo para sobreviver, sei que há pessoas que não entendem isso, e sei que no dia do casamento ainda vão ficar a olhar e possivelmente comentar alguma coisa, mas fazer uma doação, para mim tem muito mais significado e fico de coração cheio.
Sei que hoje são aquelas crianças, aqueles jovens, amanhã podem ser as minhas crianças, podem ser alguns dos meus, e ajudar não custa, pois um sorriso de casa criança vale tudo.
Quando uma criança sorri o nosso coração fica feliz.

Que tenham um óptimo dia da Mãe.
Beijinhos.
Vanessa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bom Fim-de-semana :)*

28 factos sobre mim|| Comemoração dos 28 anos

Ora aqui a pessoa faz 28 anos e para "comemorar" vou deixar 28 factos que vocês não sabem sobre mim:

1- Antes dos meus 20 anos odiava café, hoje em dia amo, e não passo um dia sem beber.
2-Ainda na onda dos líquidos, não suporto leite quente, seja o sabor ou o cheiro, dá-me vómitos.
Ps:Hoje em dia não bebo mais leite de origem animal, mas mesmo os de origem vegetal não consigo beber quente.
3-Prefiro 7up a coca-cola :P.
4-Sou louca por chocolates.
5-Adoro comer.
6-Como cortei nas carnes vermelhas, dou por mim a inventar receitas com vegetais,quem sabe se um dia não crie uma rúbrica "cozinhem com a Vanessa" ;).
7-Dos meus 3 meses até aos 5 anos estive num colégio de freiras porém...
8-Não sou católica, mas tenho a minha fé.
9-Adoro tirar fotografias e "tratar" das mesmas.
10-Ouço músicas com mais de 20 anos , sou uma antiga eu sei :P.
11-Quando ouço uma música (especialmente as músicas do momento)de que goste, é ouvir até enjoar.
12-Durante 15 anos roí as …

Ao futuro

Não sei como começar o texto, afinal ainda é um assunto muito recente, e possivelmente vai trazer muitas dúvidas, confusões, e só quero que haja respeito e que cada pessoa é livre de fazer o que quiser, seja qual for o seu propósito no mundo.

Desde que nasci que sempre comi carne, muita carne, adorava carne-não quer dizer que não goste-mas toda a minha alimentação era à base de carne, peixe também mas a questão aqui é mesmo a carne.e, por isso sempre foi muito costume meu, comer carne quase todos os dias, porco, borrego, vaca, frango e perú, estavam sempre juntos com batatas, arroz, feijão brócolos etc. Porém havia uma carne que eu não conseguia comer,e ainda hoje não como de todo, é carne de coelho a dita carne branca, a famosa carne de coelho que sabe bem numa feijoada, mas eu, Vanessa Pereira, não era capaz de comer mas as outras carnes eu comia e porquê?Porque enquanto eu muitas das vezes  tinha coelhos, lebres em casa para criar (e soltar na floresta)eu não tinha os ditos porquin…