quinta-feira, 18 de maio de 2017

Tertúlia no autocarro

Existem autocarros em que tu entras e não se passa nada, e depois existem autocarros (os que eu apanho) em que realmente se passa de tudo um pouco e uma pessoa fica wtf?!
Numa das paragens entram mãe e filha a berrar uma com a outra, e não entendi o que se passava nessa altura pois estava a ouvir música, mas por azar ou não, fiquei sem bateria e pronto lá tive que parar de ouvir a música, e os meus ouvidos focaram-se naquela belíssima conversa que estávamos a ouvir:

Filha:Oh mãe tens que me comprar o vestido para o baile de finalistas.
Mãe:Só vais ao baile se passares, tiveste quatro negativas és uma vergonha.
Filha:Mas mãe, o baile é entre os exames (e esta sorri com cara de gozo para a mãe).
Mãe:Não me interessa vou tentar perceber com a tua DT se vais passar ou não,e ai de ti que não passes burra, e se não passares bem podes ficar a saber que vais trabalhar.
Filha: (a rir a descarada) Olha sempre podes ir fazer espectáculo na escola, a X, o ano passado tinha negativas e a mãe foi à escola, puxaram os cordelinhos e a X lá passou...

 Nesta altura já tudo estava de olhos e ouvidos fixos naquela bela conversa

Mãe: Nem penses numa coisa dessas, por quem me tomas?Não vou à escola fazer espectáculo nenhum, tens a obrigação de passares, se não o fizeres vais trabalhar e pronto.
Filha :(Entretanto muda de conversa). olha quero comprar um telemóvel,tirar a carta de condução, e comprar com Mercedes, mesmo velhinho, com crédito.
Mãe:Se não trabalhas não podes fazer crédito algum, e eu não vou fazer por ti.

Quando saíram do autocarro todos olhavam para elas.
Portanto é esta alguma da juventude que temos hoje em dia e que vai governar o país.

Beijinhos
Vanessa*

2 comentários:

  1. Duvido bastante que essa miúda chegue perto de governar o país. Mas que a próxima geração será uma desgraça de sociedade lá isso será.

    ResponderEliminar