segunda-feira, 12 de junho de 2017

A avó do meu noivo....

Está ligada à vida, sim é verdade, como já aqui falei vai fazer 3 semanas amanhã que ela foi internada, deram previsões de que nada podiam fazer e era esperar, mas, se há dias em que parece que vai morrer e ficamos com o coração nas mãos, mas conscientes que é algo certo pois está a sofrer, tem outros que parece que tem vida para dar e vender, é estranho.

Quarta-feira passada fui vê-la , normalmente vou a um dia de semana que possa e ao Sábado, e ela estava benzinha, não tão boa como me tinham dito que estava no dia passado, mas estava sentada no sofá e até fez fisioterapia comigo ao lado, na quinta estava mais em baixo e na sexta basicamente já nem falava.Fiquei perplexa pois na quarta-feira tinha falado tão bem comigo, e fiquei mesmo a pensar naquilo, no Sábado fomos vê-la e ela nem se mexia, mal abriu os olhos e ainda tratou o neto por você, não o conheceu, e,por entre lágrimas disse-lhe que ela estava a sofrer e que mais dia menos dia ia morrer, e que esse dia estava próximo... Mas já não sei está.
Sei que nunca se está preparada para a morte de ninguém, mas temos que nos confortar com a hipótese pois é algo que vai acontecer.
Porém a senhora é rixa como tudo, ontem a minha sogra fui lá visitá-la com uma prima nossa e a senhora já falava, e já estava "melhor", hoje, já se sentava na cama, e falava muito bem...

É um misto de emoções pelo qual estamos a passar, se num dia vamos lá e saímos a pensar que era o último dia que a vimos, temos outros em que parece que a senhora "tem saúde para dar e vender".

Nós é que ainda ficamos apelidados de maluquinhos, porque quando nos perguntam como ela está, dizemos que está mal e que não sabemos quantos dias vai durar, e depois ela dá-nos as voltas e "renasce", por isso ficámos de dizer daqui para a diante quando nos perguntam como está "que está uns dias bons, uns dias menos bons", ainda vão pensar que queremos é a senhora morta.

Comentei com o meu noivo que ela vai esperar pelo nosso casamento, já falta pouco, e, tenho este feeling, não sei porquê.


2 comentários:

  1. É sempre complicado lidar com estas situações, precisamente porque, por mais que saibamos que é algo inevitável, nunca estamos preparados para a perda. Força!

    r: É mesmo :)

    ResponderEliminar
  2. São tempos muito difíceis... que tudo corra pelo melhor...
    Força!

    ResponderEliminar