quarta-feira, 7 de junho de 2017

Gestão de tempo ou medo de perder clientes?!

Eu que sou certinha com as horas e com a pontualidade (já me gabaram sobre isso) detesto, mas detesto que se atrasem (ok pode haver um imprevisto) ou que demorem a fazer as coisas e que me atrasem.

Hoje no local onde eu trabalho foi feriado Municipal yey, e por isso decidi marcar a manutenção das unhas para hoje (marquei na segunda-feira para as 10h30m de hoje), beleza, terça-feria(ontem) recebo uma chamada a perguntar se não podia ser antes às 11h30m porque ela não sabia bem o tempo(?) que ia demorar com a cliente e para eu não ficar à esperar e a ocupar o tempo sentada. Comecei a ficar de todas as cores, ok ela foi uma fofinha ,queridinha e mais não sei o quê,simplesmente podia nem me dizer nada da hora e eu ia ficar uma hora e tal alapada num sofá sem fazer nada, mas quando se foi marcar foi ela que disse que dava jeito naquele horário.

Frisei que tinha uma consulta às 13h45m mas que tinha que estar 15m antes e não me podia atrasar(foi o que me disseram do consultório) e ela na sua belíssima bondade diz-me que eu às 13h estava despachada, mas que se entretanto ela estivesse despachada antes ainda me dizia qualquer coisa....
Pois bem cheguei lá, e tinha marcação para as 11h30, mas só comecei a ser atendida as 11.50, logo ai foram 20m com o caneco, e depois estávamos a meio de tirar o gel, e ela vai secar o cabelo a outra senhora que tinha terminado de fazer as unhas... e eu pah?!

Eu esperei que nem um rato, a minha vontade era mesmo sair porta fora, mas tinha as unhas na manutenção e todo aquele processo que é quando se vai fazer a manutenção, disse-lhe que sim, sem problemas, mas por dentro estava em brasa, imaginem-se no meu lugar.

12h30m foi quando recomeçou a manutenção, ou seja eu que já devia estar quase pronta, nem metade tinha feito vi as horas passarem como se fossem para uma maratona e claro quem ganhou?As horas como é lógico, eram umas 13h10m olho para o relógio e digo que estava mesmo sem tempo e para me por um brilhozinho, para não ficar com aquela cor de fantasma nas unhas e que se amanhã tivesse tempo de manha ia lá visto que amanhã só entro as 14h, ela já toda aflita pergunta-me onde é a clínica e quer levar-me lá(levou, foi queridinha de novo), mas fiquei com as unhas para pintar mais a sobrancelha para arranjar.

Durante todo este tempo de tirem-me já daqui ou eu mato alguém, apercebi-me que a senhora que estava a arranjar as unhas e que depois foi secar o cabelo, apareceu lá assim sem marcação e que estava muito aflita, e acredito que hoje em dia tudo o que venha é bom, mas ao menos podiam ter consideração pelas pessoas que já tinham horas marcadas e sabem perfeitamente que eu onde vou é ali.
Ou será gestão de tempo e querem tudo, mas depois aquilo é uma salgalhada porque as pessoas que tinham hora marcada começam a aparecer?..

Foram 2h onde nem metade fiz.Amanhã la vou eu outra vez para acabar o trabalho...
Este foi o meu feirado, mais uma consulta de Dermatologia e uma visita à avó ;).

3 comentários:

  1. Onde faço as sobrancelhas a linha acontecem situações desse género mas por parte dos clientes. Têm hora marcada mas atrasam-se e não dizem nada, acabando por atrasar o resto da agenda. Ela vai atendendo as pessoas e depois quem se atrasa acha que pode chegar e ser logo atendido.

    ResponderEliminar
  2. As marcações existem para alguma coisa! Para isso, as pessoas apareciam todas sem marcar e depois era o salve-se quem poder. Não faz sentido. Tem que haver uma melhor gestão e respeito pelas pessoas que estão a ser atendidas :/

    ResponderEliminar
  3. Eu sou incapaz de ir, por exemplo, ao cabeleireiro sem marcar hora. As marcações servem para alguma coisa!

    ResponderEliminar