segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Se faz favor e obrigada?!

Será que custa tanto pedir algo e dizer Se faz favor e no final agradecer?Não é preciso mostrarem a placa dentária toda, como é lógico, mas o mínimo de educação nunca fez mal a ninguém.

"What?O que ela está a falar?!"😯

Passo a explicar, estava eu na fila do supermercado quando uma pessoa chega à minha beira e me pede para lhe dar uma caixa de chocolates, dei ,e ,se um se faz favor não foi dito ,um obrigada também não foi ...

Fui educada a agradecer e a pedir por favor, sempre, seja qual for a situação. E estas situações deixam-me a pensar em que mundo estamos,a pessoa não me conhece de lado nenhum, e mesmo que conhecesse, agradecer(pelo menos) ficava bem, acho eu, que "sou da década passada".


With Love.
Vanessa ↟.

6 comentários:

  1. Falta de educação é o que é!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Pedir por favor e agradecer é o mínimo! Ainda para mais, em boa verdade, não tinhas qualquer obrigação de lhe chegar os chocolates. Há pessoas tão mal educadas que até dá dó -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo tanto contigo!Acho que as palavas, por favor e obrigada estão em desuso ... O que me deixa muito triste, logo eu que aprendi a pedir por favor e obrigada!

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Óbvio!! Parece que estão mais insensíveis ou assim =/

    ResponderEliminar
  4. São pequenas coisas que ficam bem. Tenho a mesma opinião que tu, pela mínima coisa tenho sempre o hábito de agradecer ou pedir de uma forma educada, mesmo quando conheço e tenho a confiança toda com as pessoas. Educação nunca é demais!

    ResponderEliminar